Institucional Revista Notícias Contato Acesso Associado

Revista Eletrônica de Potência

Sobre
Edições
Early Access
Histórico
Submissão
Política Editorial
Normas de Publicação

Política Editorial

Comitê Editorial da Revista Eletrônica de Potência

– Cassiano Rech – UFSM
– Denizar Cruz Martins – UFSC
– José Antenor Pomilio – UNICAMP
– Marcello Mezaroba – UDESC
– Marcelo Cabral Cavalcanti – UFPE

Editores da Revista Eletrônica de Potência

Editor Geral
– Marcello Mezaroba – UDESC

Editores Associados
– Demercil de Souza Oliveira Júnior – UFC
– Marcelo Lobo Heldwein – UFSC
– Seleme Isaac Seleme Júnior – UFMG

Políticas a serem consideradas ao publicar

1. Direitos autorais: Após a aceitação de um artigo, os autores serão solicitados a preencher um contrato de publicação da revista. A Revista Eletrônica de Potência é uma revista de acesso aberto (open access) e os autores assinam um contrato de licença exclusivo, em que os autores têm direitos autorais, mas concedem direitos exclusivos em seu artigo ao editor. Neste caso, os autores têm o direito de: compartilhar seu trabalho da mesma forma permitida a terceiros sob a licença de usuário relevante, desde que contenha um CrossMark e um link do DOI para a versão do registro no ScienceDirect; reter patentes, marcas e outros direitos de propriedade intelectual; atribuição e crédito adequados para o trabalho publicado.
2. Retirada do artigo: Usada somente para artigos que foram aceitos para publicação, mas que não foram formalmente publicados e ainda não tenham as informações completas do volume e número. Às vezes, os documentos podem representar infrações de códigos de ética profissional, como submissão múltipla, plágio ou uso desonesto de dados. Nestes casos, os documentos podem ser retirados do ScienceDirect. Retirado significa que o conteúdo do artigo é removido e substituído por um PDF informando que o artigo foi retirado de acordo com a política da Revista Eletrônica de Potência.
3. Licença de acesso aberto (open access): A Revista Eletrônica de Potência é uma revista de acesso aberto e tem permissão para: ler, imprimir, traduzir e fazer o download do documento. Não é permitido: redistribuir, republicar ou reutilizar partes do documento em outros trabalhos. É proibido vender ou reutilizar para fins comerciais.

Tópicos de ética a serem considerados ao publicar

1. Plágio: Os autores devem garantir que tenham escrito trabalhos originais, e se os autores usaram o trabalho de outros, que isto foi apropriadamente citado.
2. Publicação redundante: Um autor não deve publicar manuscritos descrevendo a mesma pesquisa em mais de uma publicação de periódico. Publicações na forma de um resumo ou como uma tese acadêmica não são consideradas como publicação prévia.
3. Confirmação: reconhecimento adequado das fontes.
4. Conflitos de interesse: As submissões devem incluir as relações que podem ser consideradas como apresentando um potencial conflito de interesses.
5. Erros em artigos publicados: Quando há um erro no artigo publicado, é obrigação do autor notificar o editor-chefe da revista e cooperar para corrigir o artigo.

Seja um
Associado

A afiliação à SOBRAEP permite aos sócios (Efetivos, Aspirantes e Corporativos) acesso completo ao site da SOBRAEP e descontos em inscrições de alguns congressos da área, além da participação nos Webinars promovidos pela associação. Também existem três tipos de patrocínio disponíveis para o site/COBEP.