Institucional Revista Notícias Contato Acesso Associado

Lançamento de Fonte CC para Plasma

Tecnologia
27 . 09 . 2018

Lançamento de Fonte CC para Plasma

A Supplier, fabricante de fontes CA e CC, já possui em seu catálogo de produtos diversos modelos de fontes para as mais diversas aplicações.

Algumas das fontes CC desenvolvidas são aplicadas em soluções que utilizam processo de plasma, contando com configuração de tensão e corrente de saída, supressão de arco e baixa capacitância. Como inovação, a Supplier apresenta uma nova fonte para aplicação em plasma pulsado, a FCCP 2400-80i.

Além de ser capaz de gerar pulsos configuráveis, a FCCP pode trabalhar com razão cíclica máxima, fornecendo tensão contínua em sua saída como as fontes CC convencionais.

Os pulsos podem ser configurados como unipolares (positivo ou negativo), bipolar simétrico ou assimétrico (positivo e negativo) ou tensão contínua na saída (positiva ou negativa), configuráveis em tempo, tensão e limite de corrente.

A FCCP possui sistemas de proteção de sobretemperatura, proteção de sobretensão de saída e proteção de curto-circuito, garantindo à fonte um funcionamento bastante seguro mesmo em condições severas, na presença de falhas e problemas aleatórios.

A fonte FCCP conta com a funcionalidade de detecção e extinção de arco elétrico por nível de corrente, com possibilidade de configurar o valor da corrente de detecção e o tempo de espera para extinção do arco.

A FCCP 2400-80i conta com um software para PC que fornece ao usuário:

• Acesso e controle remoto das funcionalidades da fonte;
• Agilidade nas parametrizações das grandezas elétricas da fonte;
• Visualização da forma de onda dos pulsos configurados;
• Informações adicionais dos pulsos de saída configurados;
• Verificação do status e erros presentes na fonte;
• Aquisição de dados das leituras de tensão e corrente da fonte.

Maiores informações podem ser obtidas em:

http://www.supplier.ind.br//produto/fontes-cc/9/fonte-cc-pulsada/256

Posts Relacionados

Voltar para Listagem
Seja um
Associado

A afiliação à SOBRAEP permite aos sócios (Efetivos, Aspirantes e Corporativos) acesso completo ao site da SOBRAEP e descontos em inscrições de alguns congressos da área, além da participação nos Webinars promovidos pela associação. Também existem três tipos de patrocínio disponíveis para o site/COBEP.