Institucional Revista Notícias Contato Acesso Associado

Bolsas de PosDoc e de Doutorado Acadêmico Industrial na UNESP

Novidades
09 . 05 . 2019

Bolsas de PosDoc e de Doutorado Acadêmico Industrial na UNESP

Bolsa de PosDoc em Eletrônica de Potência

O Grupo de Automação e Sistemas Integráveis (GASI), do Instituto de Ciências e Tecnologia de Sorocaba, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), busca jovem pesquisador motivado e bem qualificado para uma posição de pós-doutorado em eletrônica de potência e tecnologias para redes inteligentes de energia.

As principais atividades de nosso novo colaborador estarão relacionadas ao projeto e controle de condicionadores de potência multifuncionais para operação distribuída e cooperativa em redes de distribuição de baixa tensão, considerando as instalações de geradores distribuídos e prosumidores. As metodologias propostas deverão ser validadas por meio de simulações computacionais e atividades experimentais, para as quais serão construídos protótipos de pequena escala com a participação direta do pós-doutorando.

As atividades serão associadas ao Projeto Temático “Pesquisas Interdisciplinares em Redes Inteligentes de Energia Elétrica”, apoiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e desenvolvidas pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (FEEC/UNICAMP – http://www.fee.unicamp.br/lab-rei), em colaboração com o Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba (ICTS/UNESP – http://www.sorocaba.unesp.br).

As atividades serão realizadas na UNESP, em Sorocaba, Estado de São Paulo, Brasil.
Mais informações sobre esta chamada podem ser encontradas em:

http://www.fapesp.br/oportunidades/pesquisas_interdisciplinares_em_redes_inteligentes_de_energia_eletrica/2828/

https://academicpositions.com/ad/sao-paulo-research-foundation-fapesp/2019/post-doctoral-fellowship-in-power-electronics/128367

Edital UNESP para bolsas de Doutorado Acadêmico Industrial (DAI)

O edital das bolsas pode ser encontrado em:

https://www2.unesp.br/portal#!/noticia/34520/edital-oferece-dez-vagas-para-doutorado-academico-para-inovacao
e as inscrições que vão até 24/05 em:
https://www2.unesp.br/portal#!/propg/projetos-internacionais/fapesp/abertos/
Em especial, gostaríamos de destacar duas vagas que podem ser de maior interesse dos associados da SOBRAEP:
01 vaga na área de Eletrônica de Potência, em parceria com a Supplier Indústria e Comércio de Eletroeletrônicos

01 vaga na área de Instrumentação/Automação, em parceria com a Yamatec Indústria de Ferramentas Eletromecânicas

Os candidatos devem se inscrever tanto no edital da bolsa, quanto no programa de doutorado da FEB/UNESP (http://www4.feb.unesp.br/posgrad_elet/edit2a-2019.php), e solicitarem pela orientação dos professores Fernando Pinhabel Marafão, Flávio Alessandro Serrão Gonçalves e Helmo Kelis Morales Paredes.

Conforme edital, os projetos de pesquisa serão preparados em conjunto com os orientadores e de acordo com os interesses das empresas, no decorrer do 1o semestre do doutorado.

Posts Relacionados

Voltar para Listagem
Seja um
Associado

A afiliação à SOBRAEP permite aos sócios (Efetivos, Aspirantes e Corporativos) acesso completo ao site da SOBRAEP e descontos em inscrições de alguns congressos da área, além da participação nos Webinars promovidos pela associação. Também existem três tipos de patrocínio disponíveis para o site/COBEP.