Institucional Revista Notícias Contato Acesso Associado

EDITORIAL REVISTA ELETRÔNICA DE POTÊNCIA

Sobre a Associação
30 . 12 . 2019

EDITORIAL REVISTA ELETRÔNICA DE POTÊNCIA

Prezados Associados,

O ano de 2019 chega ao fim e juntamente com ele chega ao fim meu ciclo na Editoria Geral da Revista Eletrônica de Potência. Quero agradecer especialmente a confiança e companheirismo da diretoria da SOBRAEP gestão 2018/2019, Prof. Marcelo Cabral Cavalcanti, Prof. Leonardo Rodrigues Limongi, Prof. Gustavo M. de Souza Azevedo e Fabrício Bradaschia, foram dois anos de muitos desafios e realizações.

Dentre as ações implementadas gostaria de destacar a migração do sistema de submissão de artigos para o ScholarOne Manuscripts, a construção de uma nova página web para a SOBRAEP e para a REP e a finalização da atribuição de DOIs (Digital Object Identifier) a todos os artigos já publicados pela REP, e a submissão dos pedidos de indexação à SCOPUS E JCR. Recentemente foi implementada também uma nova área restrita aos associados da SOBRAEP, permitindo uma melhor integração das áreas Financeira, Eleitoral e de Gestão.

Também vale destacar a criação dos Prêmios SOBRAEP de Dissertação e de Tese e melhor artigo do ano na Revista Eletrônica de Potência, que na versão de 2019 premiaram os seguintes associados:

Melhor artigo da Revista Eletrônica de Potência em 2019: “Implementação de Funcionalidade de Amortecimento de Propagação Harmônica em Equipamento de Armazenamento e Suporte de Rede
Autores: Wilson Sant’Ana(1,2), Robson Gonzatti(2), Germano Lambert-Torres(1), Erik Bonaldi(1), Rondineli Pereira(2), Luiz Eduardo Borges-da-Silva(2), Guilherme Pinheiro(2), Carlos H. Silva(2), Denis Mollica(3), Joselino Santana Filho(3)
Instituições:
1-Instituto Gnarus, Itajubá – MG, Brasil
2-Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI, Itajubá – MG, Brasil
3-EDP São Paulo Distribuição de Energia, São Paulo – SP, Brasil

Melhor Tese de Doutorado ano 2018: “Regulador Quadrático Linear Ponderado com Otimização por Enxame de Partículas Modificado Aplicado a Geradores de Indução com Rotor Bobinado
Autor: André Luiz de Lacerda Ferreira Murari
Orientador: Alfeu Joãozinho Sguarezi Filho
Coorientador: José Alberto Torrico Altuna
Instituição: UFABC

Melhor Dissertação de Mestrado ano 2018: “Distributed Harmonic Compensation in Single-Phase Low-Voltage Microgrids
Autor: Augusto Matheus dos Santos Alonso
Orientador: Fernando Pinhabel Marafão
Coorientador: Danilo Iglesias Brandão
Instituição: UNESP

Em 2019 também houve continuidade na exibição de Webinários com a participação dos Professores José Renes Pinheiro e José Antenor Pomílio, compartilhando conosco sua grande experiência.

No volume 24 foram publicados 45 trabalhos, agradeço aos autores pela confiança em nossa revista e ao esforço voluntário de todos os revisores que contribuíram para que esse número fosse atendido e especialmente aos meus colegas Editores Associados, Prof. Demercil de Souza Oliveira Júnior, Prof. Marcelo Lobo Heldwein, Prof. Seleme Isaac Seleme e Prof. Sergio Augusto Oliveira da Silva.

Desde já me coloco à disposição para ouvir e auxiliar no que estiver ao meu alcance durante o novo desafio me aguarda, o de presidir a associação na gestão 2020/2021. Finalizo desejando um excelente 2020 a todos, vamos juntos fazer a SOBRAEP ainda mais ativa e atuante.

Cordialmente.

Marcello Mezaroba
Editor Geral da Revista Eletrônica de Potência 2018/2019

Posts Relacionados

Voltar para Listagem
Seja um
Associado

A afiliação à SOBRAEP permite aos sócios (Efetivos, Aspirantes e Corporativos) acesso completo ao site da SOBRAEP e descontos em inscrições de alguns congressos da área, além da participação nos Webinars promovidos pela associação. Também existem três tipos de patrocínio disponíveis para o site/COBEP.