Institucional Revista Notícias Contato Acesso Associado

Fontes de Corrente Contínua

Tecnologia
04 . 12 . 2020

Fontes de Corrente Contínua

A aplicação da eletrônica na conversão de energia é uma realidade há algumas décadas, modificando o comportamento das cargas e a forma de se analisar os circuitos. Na década de 80 a maioria das cargas presentes nas residências, comércios e indústrias tinha comportamento linear, com grande participação de: motores, compressores, iluminação (lâmpadas incandescentes e fluorescentes), sistemas resistivos de aquecimento (chuveiros, estufas, equipamentos de solda), entretanto, esta realidade mudou muito. Atualmente, motores e compressores possuem acionamentos eletrônicos com controle de velocidade, a iluminação é majoritariamente com lâmpadas compactas e de LED, os sistemas de aquecimento são dotados de conversores para o controle da potência e da temperatura, ou seja, a maioria das cargas possui processamento eletrônico, realizando algum tipo de conversão de energia.

Para atuar no projeto ou manutenção desses conversores é fundamental o uso de fontes de corrente contínua, seja para alimentar cargas de corrente contínua ou para prover o estágio de entrada de outros conversores. As fontes de corrente contínua podem ser empregadas como estágio de entrada de inversores de tensão, recarregadores de baterias, emulação de painéis fotovoltaicos, emulação de baterias, bem como, alimentação de cargas de corrente contínua. As fontes cc SUPPLIER possuem uma entrada analógica que pode ser empregada para variar a tensão de saída, de acordo com a necessidade do usuário.

Visando atender a esta demanda de mercado, a SUPPLIER disponibiliza fontes de corrente contínua controladas em tensão e/ou corrente, com possibilidade de emular o comportamento de painéis fotovoltaicos, emular o comportamento de baterias, entre outras aplicações.

Não deixe de consultar e avaliar as soluções SUPPLIER para as suas necessidades de alimentação em corrente contínua.

Saiba mais e faça sua cotação em:

www.supplier.ind.br

Conheça os produtos relacionados fontes de corrente contínua.

http://www.supplier.ind.br/produtos/fontes-cc/

Posts Relacionados

Voltar para Listagem
Seja um
Associado

A afiliação à SOBRAEP permite aos sócios (Efetivos, Aspirantes e Corporativos) acesso completo ao site da SOBRAEP e descontos em inscrições de alguns congressos da área, além da participação nos Webinars promovidos pela associação. Também existem três tipos de patrocínio disponíveis para o site/COBEP.