Institucional Revista Notícias Contato Acesso Associado

Medindo Vgs em semicondutores de alto gap

Tecnologia
12 . 04 . 2021

Medindo Vgs em semicondutores de alto gap

Os componentes usados em topologias como a de meia ponte evoluíram muito, o que tem levado a avanços em eficiência, densidade e confiabilidade. Os avanços desses componentes de conversão de energia e os requisitos de projeto cada dia mais rigorosos ultrapassaram em muito a capacidade de soluções tradicionais de medir e caracterizar com precisão estes projetos.

Estes desafios podem ser superados com o sistema de medição Tektronix IsoVu que permite a mais avançada medição diferencial aliando elevado nível de isolação (60kV), ampla largura de banda de até 1GHz e o mais alto nível de rejeição de ruído de modo comum (até 100milhões para 1).

Este application note mostra como medir com precisão o Vgs do transistor superior usando o sistema de medição Tektronix IsoVu. As medições foram feitas numa configuração de meia ponte com FETs de eGaN em ambas as chaves superior e inferior, observando as transições de Turn-on e Turn-off.

https://www.tek.com/document/application-note/measuring-vgs-wide-bandgap-semiconductors

https://www.tek.com/isolated-measurement-systems

Posts Relacionados

Voltar para Listagem
Seja um
Associado

A afiliação à SOBRAEP permite aos sócios (Efetivos, Aspirantes e Corporativos) acesso completo ao site da SOBRAEP e descontos em inscrições de alguns congressos da área, além da participação nos Webinars promovidos pela associação. Também existem três tipos de patrocínio disponíveis para o site/COBEP.