Institucional Revista Notícias Contato Acesso Associado

Prof. Ivo Barbi recebe placa em homenagem às 200 orientações realizadas

Prêmios
10 . 12 . 2021

Prof. Ivo Barbi recebe placa em homenagem às 200 orientações realizadas

O Prof. Ivo Barbi, membro fundador da SOBRAEP, recebeu em cerimônia híbrida da SOBRAEP às 17h do dia 08/11/2021 em João pessoa na Paraíba, uma homenagem ao seu recente marco em número de orientações entre mestrados e doutorados.
 A singela homenagem desta sociedade visa reconhecer em forma de gratidão todas as ações que o professor Ivo vêm fazendo em prol da eletrônica de potência no Brasil e no mundo. O momento foi oportuno, pois o professor acaba de atingir o marco de mais de 200 orientações entre mestres e doutores, algo que acreditamos que expressa diretamente tamanha a sua contribuição na área de Eletrônica de Potência e, consequentemente em nossa sociedade.
Em sua trajetória, o Prof. Ivo atuou efetivamente para criação e consolidação do Instituto de Eletrônica de Potência (INEP), do Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (COBEP), bem como desta sociedade e mais recentemente do Instituto Brasileiro de Eletrônica de Potência (IBEPE). Atualmente é Professor Permanente do PPGEEL-Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSC, pesquisador do Centro Integrado de Pesquisa em Energia Solar da UFSC, coordenador do GPEN – Grupo de Pesquisa em Processamento de Energia, cadastrado no CNPq e Diretor Presidente do IBEPE. Foi um dos pioneiros da moderna eletrônica de potência no Brasil, juntamente com os professores Edson Roberto Cabral da Silva e Edson Watanabe. Além de ser membro do IEEE com o grau de LIFE FELLOW e ter recebido IEEE William E. Newell Power Electronics Award em 2020.
Junto à Sobraep o Prof. Ivo também possui atuação destacada, colaborando nos Congressos Brasileiros de Eletrônica de Potência, bem como na revista eletrônica de potência.

Mais informações sobre vida e obra do Prof. Ivo podem ser encontradas em:

Posts Relacionados

Voltar para Listagem
Seja um
Associado

A afiliação à SOBRAEP permite aos sócios (Efetivos, Aspirantes e Corporativos) acesso completo ao site da SOBRAEP e descontos em inscrições de alguns congressos da área, além da participação nos Webinars promovidos pela associação. Também existem três tipos de patrocínio disponíveis para o site/COBEP.